Road América encerra primeira metade da GT3 Cup

O tradicional circuito norte-americano de Road América marcou o encerramento da primeira metade da temporada 2 da FRS com duas corridas muito disputadas e que trouxeram alterações na tabela de pontos das classes em disputa.
Em virtude do grande número de protestos em relação a esta etapa, vamos abordar os acontecimentos em pista e os resultados considerados são extra-oficiais.
Godoi e Neto faturam na Pro, mas disputa ganham novos nomes
Na divisão Pro, a pole position ficou com Thiago Castro, com Caio Gaspar ao seu lado no grid de largada. E a dupla manteve essa ordem até restarem cinco minutos para o fim da prova, quando Gaspar tentou a manobra de ultrapassagem pra cima do líder, sem sucesso, o que permitiu a Paulo Godoi, que vinha na terceira colocação, aproveitar para ganhar as duas posições e assumir a liderança e seguir para sua terceira vitória consecutiva nas provas sprints nesta temporada. Castro terminou no segundo lugar, com Gaspar em terceiro.
Para a segunda prova, a inversão do grid trouxe Rafael Rodrigues e Raphael De Léo na primeira fila. Os dois mantiveram a mesma ordem pelos primeiros treze minutos de corrida, quando De Léo tomou a ponta. Mas quem ligou o “modo ataque” logo em seguida foi Neto Nascimento, que aparecia em terceiro lugas mas em duas voltas ultrapassou a Rodrigues e De Léo para ficar com o primeiro lugar. Com as paradas no boxes, Caio Gaspar foi quem fez a melhor parada retornando a pista a frente de Neto Nascimento, mas o duelo entre os dois não demorou a acontecer e Nascimento voltou a colocar o carro da DB Racing na primeira colocação. Até o fim da prova, os dois ponteiros seguiram próximos, mas Nascimento suportou a pressão e garantiu sua segunda vitória no campeonato. Gaspar terminou em segundo, com Thiago Castro mais uma vez no pódio, agora com o terceiro lugar.
Pro-Am tem disputa intensa entre Tayrone e Adriano
Tayrone de Paula voltou a ser um dos protagonistas da divisão Pro-Am, mas em Road América seu principal adversário foi Marcus Adriano. Na primeira bateria, além deste dois, Cyd Montelo também foi um destaque, com esses três pilotos brigando diretamente pela vitória até o último minuto de corrida e ainda tendo que lidar com pilotos da Pro que vinham para disputar posição com eles. Ao final da corrida sprint, Tayrone ficou com a vitória, com Adriano em segundo e Montelo, que chegou a assumir a liderança de sua divisão, terminou em terceiro.
Na segunda bateria, de Paula e Adriano seguiram duelando até se aproximarem da metade da corrida, quando houve um toque entre eles, o que levou Tayrone para fora da pista e Adriano para a liderança da divisão, onde ficou até o fim da prova. De Paula terminou na segunda posição, com Gustavo Alves, o líder da temporada, terminando em terceiro.
Em novo domínio da Sinister, Lucavei é o novo líder da Am
A divisão Am teve mais uma vez a equipe Sinister proporcionando uma grande apresentação. Na bateria Sprint, Yan Mendes fez sua primeira prova com a incrível marca de largar a frente de sua classe e uma corrida impecável que o levou a vitória em sua estreia. A festa da Sinister foi completa com Guilherme Lucavei em segundo e Rodrigo Bueno em terceiro.
Na corrida principal, Lucavei voltou ao pódio, agora como vencedor da prova após uma apresentação de gala. Tomou a ponta da sua divisão ainda na largada para não perdê-la mais e ainda se colocou numa excelente 12ª colocação no resultado geral, a frente de pilotos da Pro e Pro-Am. A segunda colocação ficou com André Mota e o terceiro lugar coube a Anderson Pereira.
A próxima etapa da GT3 Cup será no dia 5 de maio em Road Atlanta.